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Trocas e devoluções

Atento em garantir a satisfação e o bem estar de seus clientes, o cadeirada.com.br criou uma política própria de troca e devolução de seus produtos. Os procedimentos foram baseados no Código de Defesa do Consumidor e demonstram que a relação entre seus clientes e o Cadeirada está pautado na confiança.

 

1. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

Para devolver um produto do cadeirada.com.br por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser respeitadas, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:

a) Entrar em contato com o nosso SAC no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.

b) O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado da Nota Fiscal, manual e todos os acessórios, além disso solicitaremos fotos do produto, indicadas por nossos técnicos para prévia análise.

c) Caso a embalagem original não esteja mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha.

d) Vale lembrar que o custo de montagem não é estornado, pois o valor que você pagou é um valor referente à montagem (prestação de serviços), e não à desmontagem.

 

Se todas as condições descritas forem respeitadas, o cadeirada ofertará como forma de reembolso, um vale-troca para comprar outro item em nosso site, ou, se preferir, você poderá pedir reembolso do valor pago nas mesmas condições em que a compra foi realizada.

 

2. DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO OU AVARIA

Nos casos em que forem constatados defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, o consumidor poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra (com coleta) dentro do prazo de garantia de 06 (seis) meses para toda a linha de cadeiras nacionais e de 03 (três) meses para toda linha de cadeiras importadas, contados a partir do recebimento do produto e, conforme artigo 26 disposto no Código De defesa do Consumidor: 

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 
• Noventa dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis. A contagem do prazo inicia-se logo após o término da montagem do produto, caso o serviço tenha sido contratado, ou que o comprovante de recebimento seja assinado pelo cliente.

Nos casos de solicitação de cancelamento, o consumidor poderá optar entre receber a restituição integral dos valores pagos ou por manter um crédito junto ao CADEIRADA para ser utilizado em compras futuras.

Para solicitar a devolução, o consumidor deverá entrar em contato com nossa Central de Atendimento – por telefone ou pelo formulário de contato – e explicar a ocorrência. Poderá ser solicitado pela cadeirada.com.br o envio de fotos do produto avariado para análise. O CADEIRADA se reserva o direito de negar a devolução do produto, após a análise da área técnica, caso identifique uma das situações não contempladas pela garantia, que estão listadas nos “Termos de Garantia do Produto”.

Após a eventual aprovação, o CADEIRADA comunicará ao consumidor a data em que efetuará a coleta ou a troca do produto avariado ou com defeito, no prazo máximo de até 30 dias.

Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original (caso a embalagem original não estiver mais disponível, aceitamos a devolução do produto embalado em plástico bolha), junto com a respectiva Nota Fiscal, manual e eventuais acessórios. Os custos de reenvio são de responsabilidade do cadeirada.com.br.

 

O CADEIRADA não será responsável pelas despesas com o frete, salvos nos casos de troca onde o laudo técnico confirme que o produto esteja com defeito de fábrica.

 

3. DEVOLUÇÃO POR VÍCIO OCULTO

Enquadram-se neste item, casos que o cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mal funcionamento. De acordo com o artigo 27 do Código de Defesa do Consumidor:

Prescreve em cinco anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.

• Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do consumidor escolher dentre as seguintes alternativas, conforme artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: 


a) Substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site CADEIRADA; 
b) Restituição dos valores pagos pelo consumidor; 
c) Abatimento proporcional do preço.

• Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o consumidor poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.

• O produto com defeito deverá ser encaminhado ao “CADEIRADA” em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda. Caso o “CLIENTE” não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

• A retirada do produto defeituoso será realizada no endereço de entrega através do serviço de transportes indicado pelo CADEIRADA.

 

Se isso acontecer durante a garantia do fornecedor, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Solicitaremos o envio de foto do produto com o vício detectado (se visível em foto), e enviaremos para nossa equipe técnica avaliar.

 

4. DEVOLUÇÃO POR DESACORDO

Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado.

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato do recebimento, daremos suporte a você para a resolução do problema, desde que, você entre em contato nos prazos estipulados. O suporte não será possível, caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. 

 

Sempre fique atento e confira o produto no ato do recebimento.

 

5. RESTITUIÇÃO DE VALORES

Caso o produto atenda as exigências de nossa Política de Trocas e Devoluções descritas acima, a restituição do valor será realizada de acordo com a forma de pagamento realizada pelo Consumidor:

  • Pagamentos realizados por meio de Cartões de Crédito – será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão de crédito; neste caso, as operadoras de cartões oferecem o prazo de até 02 (duas) faturas subsequentes para o estorno do valor. O tempo de processamento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado, não tendo o Cadeirada, qualquer influência/relação com a operadora utilizada.
  •  
  • Pagamentos por meio de Boleto Bancário ou Cartão de Débito – o reembolso ocorrerá por meio de depósito bancário em conta corrente na titularidade do cliente. Caso o CONSUMIDOR não seja titular de uma conta corrente para a realização do estorno, o Serviço de Atendimento do o CADEIRADA e o CLIENTE acordarão a forma como será feita a devolução, respeitando os itens descritos anteriormente. Não será concedido crédito a terceiros devido ao alto risco de fraude.

 

* Independentemente da forma de pagamento utilizada, o consumidor também poderá optar pela restituição do valor por meio de um crédito para futura utilização em compras no site cadeirada.com.br. 

  

6. CONSIDERAÇÕES FINAIS

O cadeirada.com.br não tem obrigação de consertar, trocar ou restituir produtos que apresentem sinais claros de mau uso, bem como que tenham sido expostos ao sol e/ou a produtos abrasivos, cuja composição pode alterar sua cor, textura e qualidade. Confira sempre o produto ao recebê-lo e, se houver qualquer problema, entre em contato imediatamente com o nosso SAC. 

O produto será obrigatoriamente retirado no mesmo endereço onde a entrega foi realizada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O cadeirada.com.br não se responsabiliza por transportadoras contratadas diretamente por seus clientes. Nestes casos, qualquer tipo avaria nos produtos será de inteira responsabilidade do cliente.

 

Não nos responsabilizamos por serviços de terceiros, tais como montagem, transporte, mudança ou içamento. Qualquer avaria nos produtos decorrente da contratação destes serviços, será de inteira responsabilidade do cliente.